domingo, 26 de abril de 2015

Sobre crenças e nutrição

Desde que tenho estudado um pouco sobre meditação, ou seja algumas semanas, tenho o hábito de toda manhã beber um copo de água com limão e para não ficar tão sem gosto, aromatizo com a hortelã, em jejum, ou seja, antes do café da manhã.

Acredito que entre alguns erros de quem tem um diploma de nutrição, é o de disseminar CRENÇAS como se o que dissessem tivesse embasamento cientifico. Segundo a medicina Ayurveda (indiana), "a ação da água irá estimular o peristaltismo, já as gotas de limão tem forte poder desintoxicante e descongestionante. Aliados, estes elementos irão otimizar os processos de desintoxicação do corpo, mantendo o sistema digestivo regulado e o organismo globalmente saudável."

 Eu tomo por crença, porque é um momento de paz minha, mas ciente que NÃO há embasamento, já que o limão não tem o "poder desintoxicante / detox" que seja comprovado cientificamente.

São dois tipos de informações e conhecimentos. É como ser católico, evangélico e ter estudado sobre a teoria da evolução do homo sapiens.

Parando pra pensar sobre "alimentos detoxificantes" com origem na medicina indiana, seria daí que surgiram os sucos detox?

Nenhum comentário:

Postar um comentário